Esse blog não tem proposito, ele é um desproposito total. E pensando nisso, decidi aqui postar todos os despropositos da minha mente...que não são poucos!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Acreditar?

Tudo aquilo que eu julgo acreditar, eu realmente acredito? Ou me fazem pensar que eu acredito? Essa palavra acreditar é muito mais complexa do que se pode imaginar...afinal, se eu tenho a sensação de viver uma ilusão, o que seria então, acreditar? Se tudo que leio, vejo e ouço me influência a acreditar em algo, como posso fazer para saber separar o real e a ilusão,a verdade e a mentira??
Até aonde meus olhos são capazes de enxergar? E apartir daí quais realidades sou capaz de suportar? Até que ponto estou pronto para entender a vida e seus misterios? Estaria eu pronto para encarar "Deus"? Estaria eu pronto para descobrir que "Deus" não existe? Em quem eu me transformaria depois disso? E como eu veria as pessoas? Com mais amor? Com mais indiferença?
Estou eu pronto para entender que o mundo é ruim e não vai mudar? E que as pessoas são más por natureza, e a bondade é um dom que somente alguns recebem? Eu estou pronto para compreender que as minhas perguntas não significam nada? Que as respostas não estão nas estrelas, nem no céu, muito menos no inferno? Seria inocencia acreditar que as respostas estão dentro de mim? E de que todo ser humano é capaz de fato de brilhar como uma estrela? Como eu poderia me tornar um ser humano melhor? Ouvindo mais as pessoas? Falando mais com as pessoas???
Bem, há um tempo atras, um bom tempo, eu queria ser uma pessoa 'importante'.......uma dessas pessoas que vivem com um sorriso na cara. Até ja cheguei a imaginar como seria eu no Faustão...e a platéia batendo palmas...para mim, como se eu fosse alguem....especial!! O reconhecimento parece ser tão prazeroso!! A doce ilusão de que voce representa mais do que voce realmente é!! Eu não vejo mais razões para querer esse tipo de reconhecimento, não quero ilusões, não preciso de orientação psicologica para saber quem eu sou, não quero um santo para idolatrar, não vejo razão para me drogar, não quero nada que venha distorcer a minha realidade, pois, é ela que eu quero.
São tantas perguntas a fazer, e ninguem consegue responder. Tudo parece grande demais para ser comprendido, quando talvez, o melhor a fazer é ver a vida como uma coisa única, que vem e depois passa, porque não é extamente isso que ela é? Se alguma coisa vai acontecer depois, bem, veremos..., mas talvez, por isso, seja tão importante para alguns acreditar...a unica certeza é o presente, assim eu entendo. Respostas....quem sabe a morte....acredito que não, Deus?rsrs....quem sabe!?!? No fim, não existe certo ou errado, tudo é uma questão de acreditar!! Mesmo quando nem voce sabe no que esta acreditando!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me senti lendo a sinopse de Matrix, hasuhasuahsua! =P,
    muito bom! fica chato ficar falando
    tda hora q vc escreve mto do q eu penso
    e ate ja escrevi, de maneira diferente,
    mas enfim. ^ ^

    ResponderExcluir
  3. ushaushaushsuahsuah...é que nossas mentes estão conectadas a Matrix, por isso acabamos por pensar coisas parecidas!
    Mas, falando sério, acho que esses tipos de pensamento são normais em muitas pessoas...eu espero isso pelo menos!!Agora eu tenho que ler o que voce escreve!!!

    ResponderExcluir
  4. olha, eu pensava assim...só q meu, tem mta gente q nao pensa coisa alguma a respeito de nada, acredite...! O_o e qto a ler o q eu escrevo..ja falei p reservar p o dia do apocalipse. =D

    ResponderExcluir
  5. então, talvez voce tenha razão.....mas muita gente não pensar nada significa que ao menos tem gente pensando, o que já é alguma coisa!!
    só duas pessoas leram esse texto- eu e voce - e viajamos na mesma maionese...isso é legal!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom,como ja te falei, vc disse tudo no texto.
    Nem precisaria falar mais nada.
    Eu acho que as pessoas sentem a necessidade de acreditar em alguma coisa, algo que seja mais forte que elas mesmas, que as conforte, lhes dê uma certa proteção, como Deus por exemplo.
    é bem mais fácil viver uma bela ilusão do que enfrentar a realidade que temos. A vida sem mascaras é feia e dói!
    Talvez por isso essa busca desenfreada pela felicidade, como se esta estivesse em algum lugar longe, onde não se consegue chegar, acreditar no que vemos e ouvimos torna-se um meio de nos confortamos com as coisas.
    Concordo contigo quando diz que vc não tem pq se drogar, pq fugir de sua realidade. Temos que encará-la.
    Não se iludir é uma tarefa difícil demais mas, temos ao menos que tentar!
    E como vc disse, às vezes, nem sabemos em que estamos acreditando!

    ResponderExcluir
  7. "tem mta gente q nao pensa coisa alguma". Não me conformo por ter postado isso sem ter me tocado do outro lado da qustão, que vc bem percebeu. ¬¬
    hsauhsuahushua!

    ResponderExcluir
  8. Pensar Cansa!
    Por isso poucas pessoas exercitam a arte de pensar.
    Cleiton, tudo de bom!

    ResponderExcluir